sexta-feira, 22 de maio de 2009

Corte e redimensionamento de fotos

A sugestão para o exercício era a publicação de uma foto recortada e outra, redimensionada, utilizando o Irfanview. Bom, já usei essa ferramenta anteriormente e confesso que não gostei nem um pouco. Sua interface é pouco amigável e os recursos, bem limitados. Optei pelo Photoshop (tenho um ótimo em casa e no trabalho). É claro que muitas pessoas podem achar estranho, pois o Photoshop não é tão fácil assim de se manusear, mas para o que o exercício se propõe, não há mistérios.
Outros programas que podem funcionar são o Picasa (gosto muito dele e quem já tem conta no Google pode baixá-lo logo) e até mesmo o Microsoft editor. No site Baixaqui.com.br tem dezenas de outros programas, muitos deles excelentes.

Bom, de volta ao exercício, optei pelas fotos mais bonitas que fiz no último domingo: Arthur, meu filho, brincando no pula-pula em sua festa de aniversário. Tudo bem, podem me chamar de coruja (sou mesmo), mas se é para usar imagem bonita, uso a do moleque. Tecnicamente, a foto nem está perfeita, mas é um daqueles momentos que não dá para reproduzir.
Vamos à primeira foto, em tamanho real, seguida da foto já cortada (um leve corte para diminuir as laterais).




Aqui o Arthur antes do ajuste na foto.



E abaixo, depois da mudança.




Agora, uma foto que fiz numa viagem de trabalho a Minas Gerais, visitando um complexo da mineradora Vale.
A foto à esquerda é a original.
Aqui, a redimensionada.

2 comentários:

  1. O exercício está perfeito, mas preciso comentar: o menininho arrasou, tomou a cena! Lindo!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Lindas imagens. Exercício perfeito. Ah! E o teu filho é uma gracinha :) Grande abraço :)

    ResponderExcluir