domingo, 24 de maio de 2009

Notícia em áudio

A falta de tempo quase me fez desistir dessa tarefa (a do vídeo não consegui realizar) . Ainda mais com as dificuldades extras encontradas (o site de hospedagem sugerido, o mp3tube, não funciona - abre um outro site- nem está aceitando novos logins). Tive de fazer várias buscas até achar um de hospedagem que atendesse as necessidades. Encontrei o Divshare.com, que recomendo.
Outra dificuldade foi a conversão do áudio do meu celular de AMR para MP3. Só com o programa Formatfactory (gratuito e excelente), consegui fazer a transformação.
O áudio não ficou muito bom, pelo menos na minha avaliação (algumas hesitações na narrativa e perda de ritmo em alguns pontos, mas creio que, se tivesse mais tempo, sairia bem melhor).

Confira aqui.
Até mais.

2 comentários:

  1. Olá, Flávio. Não consegui ouvir a tua gravação. Sei lá, entrou num site para fazer download. Estranho.
    Mas, olha, sobre o vídeo para postar no blogspot: sei muito pouco, mas sempre copio aquele código de incorporação que aparece no canto direito do Youtube. Em outros sites, como zerohora.com ou uol.com.br, este código aparece no final do vídeo.
    Depois, no meu blog, eu coloco em postagem html e escrevo tudo em "editar html". Aí, o vídeo fica nesta linguagem e aparece direitinho quando é postado no ar.
    Espero ter ajudado de alguma forma.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  2. Oi Flavio,
    Consegui ouvir o teu video depois de baixá-lo no meu computador. Fiz uma experiencia e consegui inserir o embed do Format num blog.
    Vai na página do Divshare e clica em Embed Options. Vai abrir uma janela e ai você copia e cola no teu blog todo o texto inserido no quadro Embed MP3. O tocador vai ser inserido no teu post e os visitantes podem acionar o audio direto. Atenção, deves inserir o embed usando a aba HTML na página de edição do Blogger.
    Agora com relação ao teu áudio: As paradas e perda de ritmo não marcam tanto quanto o fato de você, aparentemente, estar lendo o texto. Num podcast, a locução é bem mais informal, como se você estivesse conversando com o visitante do teu blog. Tenta regravar, mas sem ler. Vai no improviso. Se errares, corrige ao vivo sem parar e vai em frente.
    Tua ediçao de fotos ficou ótima. como você já tem mais experiência foi possivel usar um software mais sofisticado. Mas o produto final ficou muito bom. Parabéns pelo filho.
    Foi muito interessante o tratamento que você deu à questão dos buscadores, preferindo um enfoque qualitativo.
    No exercício sobre RSS você levantou a questão do Twitter, que embora ainda não seja visto como mecanismo de busca tem um grande potencial como ferramenta de uso coletivo.
    Também é de se destacar a tua preocupação em combinar texto e imagens nos trabalhos iniciais do curso, em especial no sobre Web 2.0.
    É um prazer ter pessoas como você como participante de um curso como o este.
    Um abraço
    Castilho

    ResponderExcluir